quinta-feira, 29 de maio de 2014

Amar e Mudar as Coisas


Neste fim de semana mais precisamente entre os dias 22 – 25 do mês aconteceu em Brasília o 17 Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, a maior organização política de jovens do Brasil, reuniu cerca de 3mil jovens de todos os estados brasileiros. O evento contou com a presença da Presidenta Dilma Rousseff em um ato organizado para manifestar apoio a sua reeleição.  Como o lema “Amar e Mudar as Coisas”, a UJS Faz o maior Congresso de sua história de 30 anos, lutando pelas mudanças no Brasil.  O novo Presidente Nacional da entidade é Renan Macaxeira, eleito na tarde de domingo no encerramento Congresso.
O Litoral do Paraná se fez presente sendo a maior bancada do Paraná com delegações de Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá, e o Paraná se consagrando a maior UJS do Brasil.
O desafio desta Juventude do Litoral é crescer, conquistar cada vez mais corações e mentes da juventude Caiçara, passar a interferir no projeto político das suas cidades e região, não basta criticar e se revoltar, é preciso também propor e participar nos espaços de decisão, buscando a efetivação dos direitos desta juventude que não pensa mais em ser apenas o futuro, mas reconhece em seu presente a necessidade de tomar as “rédeas”  da política local para garantir o desenvolvimento e a qualidade de vida da sua geração e das gerações futuras, que não nos permite erro.  Uma Juventude que não nasceu para o silencio, quer cantar e viver outra vida, melhor e mais justa.



Um comentário:

  1. O desafio desta Juventude do Litoral é crescer, conquistar cada vez mais corações e mentes da juventude Caiçara, passar a interferir no projeto político das suas cidades e região, não basta criticar e se revoltar, é preciso também propor e participar nos espaços de decisão, buscando a efetivação dos direitos desta juventude que não pensa mais em ser apenas o futuro, mas reconhece em seu presente a necessidade de tomar as “rédeas” da política local para garantir o desenvolvimento e a qualidade de vida da sua geração e das gerações futuras, que não nos permite erro. Uma Juventude que não nasceu para o silencio, quer cantar e viver outra vida, melhor e mais justa.

    ResponderExcluir