sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pontal 18 anos, a caçula do Litoral..... Direto das Praias Folha de Paranaguá



             Hoje não da pra deixar de escrever sobre Pontal do Paraná, fazendo 18 anos no próximo dia 20, cidade nova, mas com muita história pra contar, desde  sua emancipação política de Paranaguá  em 20 de dezembro de 1995, Pontal, se destaca entre as Praias do Litoral,  com  23 km de extensão distribuídos em 48 Balneários.
             Nestes 18 anos de idade, o quarto prefeito a ocupar a vaga no executivo   tem o desafio de fazer a gestão em um período de extrema mudança no futuro do povo pontalense.  A Gazeta do Povo no ultimo domingo (15) publicou matéria a respeito dos empreendimentos que pretendem se instalar em Pontal, a estimativa é a geração de aproximadamente 50mil empregos (diretos e indiretos), mais que o dobro do numero de habitantes residentes no município. Porem em uma Audiência Publica realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa no meio deste ano, foi anunciada por João Carlos Ribeiro empresário dono do projeto Porto Pontal , 69 mil empregos (diretos e indiretos) o que nos faz refletir sobre  o real numero de habitantes que Pontal pode chegar. Com este dado fazendo uma conta simples,  imaginando que cada pessoa empregada tenha um cônjuge e  filho, chegamos fácil a 200mil habitantes. Se hoje mal  temos estrutura nos serviços públicos para atender a atual demanda dos munícipes, imagine sem planejamento e com medidas compensatórias pífias, que demonstram caridade e vaidade ao invés de responsabilidade social.

No aniversário de uma pessoas  desejamos normalmente um feliz aniversário, paz, amor , saúde, dinheiro e coisas do gênero.

E para uma cidade, o que desejar ?

Que tal...
Feliz aniversário Pontal do Paraná!  que neste próximo ano de vida  se construa com a participação da sociedade e sempre com muita transparência as políticas publicas de saúde, educação, esporte, cultura, segurança e geração de renda de qualidade, que reflita os anseios do povo pontalense para um futuro melhor,   que todos participem ativamente da vida social  e comunitária da cidade, construindo laços de união e solidariedade. Parabéns Pontal do Paraná, parabéns aos servidores públicos, professores, pescadores e pedreiros, dona de casa, aos comerciantes empresários, ao povo indígena, aos profissionais da área de saúde e comunicação,  artesãos e artistas que atuam, dançam e cantam a cidade. Parabéns a todos que de uma maneira ou de outra constroem Pontal do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário