Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para o Prêmio Agente Jovem, que vai premiar 500 produtores culturais em todo o Brasil. As iniciativas devem ser realizadas por jovens entre 15 e 29 anos, além de contribuir direta ou indiretamente para a transformação social.
O projeto conta com investimentos de R$ 5 milhões e vai conceder prêmios de R$ 9 mil para cada iniciativa selecionada. De acordo com o edital, podem participar brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros que residam no país há mais de três anos. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério da Cultura, com a parceria da Secretaria Nacional de Juventude e dos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Agrário.
O prêmio é lançado em momento importante para juventude brasileira, quando a juventude se articula para conquistar e garantir seus direitos específicos. A premiação abrange uma faixa transversal das políticas públicas de juventude e contribui para o fortalecimento da agenda juvenil.
Para maiores informações é importante acessar o edital.
Aqui algumas das modalidades que podem concorrer:
Jornalismo cultural, revistas, jornais impressos, cineclubes, desenvolvimento de softwares, criação de plataformas, aplicativos, criação de sites, blogs, vlogs, redes sociais, web rádio, vídeos para internet, mapeamentos, artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, propostas de moeda cultural, financiamento cultural e ações de economia solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário