terça-feira, 24 de junho de 2014

Carta Convite ao Eleitor #participe



Esta todo mundo revoltado com a política, principalmente com a corrupção que assola o Estado brasileiro  e a sociedade,  se o político é corrupto é porque existe eleitor negligente com a sua cidade, estado e o seu país, que não pesquisa em quem votar, vota e depois não acompanha o mandato de quem vota, não participa da vida política da cidade,  quando chega eleição novamente, detesta falar de política, não pesquisa um candidato que represente  suas ideias,  vota em qualquer um novamente, e volta a reclamar que nada muda. Tem que separar o joio do trigo, tem muita gente boa fazendo política,  o eleitor precisa pesquisar.

Que tipo de cidadão esta lendo esta carta? Alguém curioso com o que está escrito ou alguém que compreende a importância de escrever, falar, debater, curtir e compartilhar  Política? Participar,  é isso, talvez a melhor palavra para definir o papel  do cidadão no processo eleitoral,  participar do rumo das decisões do seu país, do seu bairro, da sua cidade, do seu estado. Participar  é Democracia, e precisamos de pessoas boas participando, então leitor participe, este ano tem eleição, se engaje, faça valer suas ideias... e não pare por ai, se gostar  pense que em 2016 tem eleição municipal e você  pode sair candidato a vereador ou prefeito, é isso mesmo podemos votar e sermos votados (nem todo mundo se liga disso),  basta estarmos aptos dentro da Lei eleitoral, na minha opinião é a grande sacada, o cidadão perceber que se ele acha que pode, ele se candidata, apresenta um projeto a população, faz campanha, e vai ouvir a  “voz da rua”.


Então...  fique a vontade, participe desta eleição, não seja destes que “odeiam a política”  faça o oposto, ame, ame e ajude a mudar coisas, e na próxima se você quiser pode ser você o candidato a melhorar o quadro político da nossa região. A mudança que queremos, começa por nós.Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário