quarta-feira, 26 de março de 2014

Ressaca No LiToRal!!!

             
Desenho: Luara Escobar
  Ressaca de promessas eu diria, como pode este nível de política se alojando a anos no litoral, já perdi a conta de quanto tempo tem que tanta promessa é feita no litoral.
 Quanto tempo de chantagem com as pessoas que escolheram este lugar, mas são vistas apenas como números de eleitores a se disputar, nas minhas contas cerca de 207mil, que nossos representantes locais não dão conta de angariar, mas o eleitor também não colabora, é preciso virar este jogo, o litoral precisa crescer politicamente para ganhar força, trazer mais recursos para a região. “Estabilidade política para o litoral” faz falta, nossos últimos representantes tem dificuldade em se sustentar em outra esfera, tanto por  incompetência, quanto por desvio de conduta, mas nem por isso temos que deixar de olhar em volta e perceber que ainda restam bons políticos no litoral, alguns com bastante história pra contar e outros com toda história para construir, alguns que nem queremos ouvir a história, ta “malhado” ou vive de sombra.

                  Como já escrevi neste jornal, “COMPROMETIDO COM O POVO, ELEGEMOS”, é isso, nossos “pretendes locais” precisam abraçar a causa, o litoral tem muito projeto e obra travada que não avança, licitação de projeto, anuncio de recurso, e não sei o que...mas a gente não vê pronto. 

                 Gente! Pontal do Paraná, espera um Porto como quem espero o Super-Man, tem gente que ouve falar há mais de 30 anos, o projeto não avança e alternativas de geração de renda estão bem aquém. Se for falar de turismo estamos falando só de temporada, porque não existe uma política de estado para o desenvolvimento turístico e, principalmente sustentável da região. Guaratuba espera uma ponte há  pelos menos 50 anos, o Governador era Paulo Pimentel, tem o Presídio em Paranaguá, Estrada Antonina Guaraqueçaba, Revitalização Orla de Matinhos, Pontes em Morretes, Revitalização da Orla de Guaratuba, Duplicação da PR 407, Projeto Executivo da Estrada Paralela á PR 412.  Posso ter esquecido alguma coisa, mas é tanta , tanta promessa que desnorteia.

                        Mas eu não vou deixar de  escrever, postar no Facebook, falar na Rádio e gritar na Rua, é, se precisar grito na rua (rs), como acompanhei em junho do ano passado, ninguém nasceu para o silêncio, temos que cantar e viver outra vida, melhor e mais justa, vamos apostar onde moramos.

Desenho: Luara Escobar

Seg e Sex no Microfone Aberto da Massa FM Litoral na 103,5 trazendo  os Destaque das Praias.


Um comentário:

  1. Mas eu não vou deixar de escrever, postar no Facebook, falar na Rádio e gritar na Rua, é, se precisar grito na rua (rs), como acompanhei em junho do ano passado, ninguém nasceu para o silêncio, temos que cantar e viver outra vida, melhor e mais justa, vamos apostar onde moramos.

    ResponderExcluir