Foi agora, 5 e 6 de novembro na cidade de Arapongas seis delegados de Pontal participaram, foram eles Jardel Attilio - Colégio Hélio Antonio de Souza, Eduardo Patrick - Colégio Maria Helena, Renata Mafra - Colégio Maria Helena, Gian Tiago - Colégio Sully, Aline Wolf - Colégio Paulo Freire e Wellerson Wolski - Colégio Renné, todos com direito a voz nos debates falando de políticas públicas nas áreas da educação, cultura, esporte, comunicação e novas tecnologias, violência, homofobia e Bullying. O direito a voto foi garantido na aprovação das propostas elaboradas e na eleição da nova diretoria da UPES que manteve a gestão da UJS - União da Juventude Socialista com o Presidente Felipe Barreto.
O Congresso também abriu espaço pra uma manifestação, “NA RUA”, típica do movimento estudantil com lideres da UPES, UPE, UBES, UNE com as seguintes palavras de ordem: “Estudante na rua qual é sua missão? 10% do PIB pra educação”. “O dinheiro do meu pai não é capim eu quero passe livre sim”. “Vem pra rua quem tem algo a dizer, vem pra UPES vou mostrar como fazer”. “Pula sai do chão é o Pré-Sal pra educação”.
A juventude de Pontal está cada vez mais organizada, participativa, pois agora em nosso municipio temos a organização dos Grêmios estutantis, o Dptº Municipal da Juventude sendo o 1º do litoral e está entre os 10 no Estado do Paraná, para o próximo ano será impressindivel a criação do Conselho Municipal da Juventude e a UME – União Municipal de Estudantes. JUVENTUDE ORGANIZADA, SOCIEDADE TRANSFORMADA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário