segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

#manguefazadiferenca ... pArtIciPe e MoBiLizE

“Mangue Faz a Diferença”
            (participe e mobilize)
             A iniciativa é uma parceria entre a Associação Mar Brasil e a ONG SOS Mata Atlântica. A Mobilização aconteceu no ultimo dia 04 de fevereiro e contou com aproximadamente 120 militantes da causa, entre estudantes, sociedade civil organizada e, principalmente, pescadores, dependentes diretos da proteção do ecossistema manguezal. A caminhada saiu do pico de Matinhos com destino a Caiobá.
                  A proposta do novo código saiu do Senado e está a caminho da Câmara dos Deputados, com votação prevista para 06 de março.  Com a campanha, está sendo divulgado um manifesto que lista os principais problemas que o novo texto do Código Florestal traz para os manguezais e pede a proteção desses ambientes. O objetivo é mostrar à sociedade que as alterações afetarão diretamente este ecossistema em toda zona costeira do Brasil.
                 Fabio Motta, coordenador do Programa Costa Atlântica, da SOS Mata Atlântica, explica que os manguezais, em toda sua extensão, são berçários para muitas espécies de peixes e crustáceos com importância ecológica, econômica e social. “Hoje, existem mais de 500 mil pescadores no Brasil. Se somados aos empregos indiretos, o número de pescadores ultrapassa 1 milhão, portanto, os mangues são uma fonte de renda para um número significativo de brasileiros. A defesa desses manguezais, além da participação dos pescadores, deve mobilizar toda a sociedade, pois são áreas fundamentais para a manutenção da vida marinha e para a economia do país”.
                Com a campanha, está sendo divulgado um manifesto que lista os principais problemas que o novo texto do Código Florestal traz para os manguezais e pede a proteção desses ambientes. Internautas já podem acompanhar a mobilização na página da campanha no Facebook (facebook.com/manguefazadiferenca) e também manifestar seu apoio via Twitter com a hashtag  #manguefazadiferenca.
Informações:  http://www.marbrasil.org/  Pontal do Paraná, SOS Mata Atlântica


fotos: redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário