segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Acadêmico de LUTO

Sem duvida o setor Acadêmico do Litoral  do Paraná perde uma das mentes mais brilhantes que por aqui passaram, escrevo isso porque também foi minha professora e tive a oportunidade de conviver  e trocar ideias que iam além dos saberes Acadêmicos,  Jussara Rezende Araujo, jornalista, comunicadora, pesquisadora, amante das artes e dedicada educadora, Jussara foi pessoa que marcou nossa comunidade acadêmica na UFPR Litoral.
O currículo Lattes da professora, atualizado pela última vez no mesmo dia de sua morte, aponta que ela ocupava, entre outras funções, a de coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR Litoral.

Seu filho foi o autor do crime  matando a facadas por volta das 20 horas desta segunda-feira (10) em Matinhos.  Jussara tentava medicar o filho quando foi ferida por pelo menos duas facadas. O filho Matheus Araujo tem esquizofrenia e  assumiu o crime, está preso em uma sala isolada da Delegacia de Matinhos, o mais provável, é que seja solicitada a transferência dele ao Complexo Médico Penal, para tratamento psiquiátrico.

Em LUTO, sem saber o que escrever, atordoado com a noticia,  compartilho com os meus colegas de Universidade este texto publicando algumas homenagens feitas nas redes sociais.

Cícero Andrade - A professora Jussara Resende Araújo, além de educadora, também se colocava como uma forma de condutora e doadora de conhecimentos aos seus alunos. Professora Jussara tinha uma energia diferente....
Thais Fernanda - Uma tragédia.. com certeza ela lutou pelo melhor ao seu filho... porém sabemos que quando se trata de um caso como esse é possível desfechos variados...
Paulo Ricardo  -  Quebrando o preconceito, consegui conhecer uma pessoa brilhante e admirável, uma mulher que amava o que fazia e dava seu sangue por seus ideais... estou muito triste!
Mauricio José -  A Jussara era a expressão do amor e do carinho, jamais aprovaria qualquer ato agressivo!
Willian Carli - Era impossível não reconhecer a genialidade, a bondade e o comprometimento dessa mulher. Que os ideais de Jussara Araujo continuem sendo nutridos por todos que tiveram a oportunidade, e o prazer, de conhece-la.  Seu espírito emancipador e amoroso continua entre os que entenderam suas mensagens!


No final só posso aqui dizer descanse em PAZ... fará muita falta para a academia, amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário