segunda-feira, 27 de maio de 2013

A CASA DOS ESTUDANTES DO PARANÁ DE CARA NOVA


A União Paranaense dos Estudantes (UPE) na tarde desta quarta feira (16), deu um passo muito importante para a história de sua sede, em solenidade na Prefeitura Municipal de Curitiba, o Prefeito Gustavo Fruet assinou  o decreto do Casarão da UPE que mudará os rumos das atividades do Palácio dos Estudantes nos próximos anos. A partir de agora a Fundação Cultural de Curitiba também funcionará na sede da entidade, e subsidiará  a sua manutenção e segurança bem como trará atividades culturais no espaço.

Para o Prefeito Gustavo Fruet o espaço deve ser considerado como um espaço legítimo de toda a juventude paranaense, e sem interesse em apoio político dos estudantes Fruet salientou a importância do movimento estudantil para toda a sociedade.

"O Movimento Estudantil é o inicio da vida politica da nossa juventude, e o casarão da UPE é um importante espaço para a interação dos estudantes, queremos garantir que com essa parceria a fundação cultural traga uma nova cara para o espaço. Como um ponto cultural  reconhecemos o Casarão da UPE como referencia para toda Curitiba" disse Fruet na solenidade.


Fruet  assinou o decreto que oficializava a parceira e foi aplaudido ao som de gritos de diversos estudantes presentes na solenidade que declararam "A UPE SOMOS NÓS NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário