sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Adiamento da Parada da Diversidade 2011

Nota oficial da APPAD sobre o adiamento da Parada da Diversidade 2011

A Associação Paranaense da Parada Diversidade é uma organização não—governamental sem fins lucrativos que atua na defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, executando projetos de prevenção às DST – HIV/ Aids e de promoção do acesso à Cultura.
Desde 2005 a APPAD realiza em Curitiba a Parada da Diversidade sem receber nenhum financiamento privado, e contando apenas com a prestação de serviços de pessoas que, voluntariamente, empregam esforços para colaborar com a execução do evento.
A Parada da Diversidade de Curitiba é um evento de grande porte e, como tal, necessita passar por diversos trâmites burocráticos. Pode-se destacar entre eles as 18 autorizações necessárias para que o evento seja liberado pelo poder público.
Este ano, exclusivamente, a cidade de Curitiba conta com uma Comissão de Grandes Eventos, que delibera liberando ou não a realização de shows, paradas e afins, conforme determina a lei 10906/2003.
Devido à um audiência pública realizada pelos moradores do Centro Cívico, que reclamaram de um outro evento sediado no mesmo local, a Comissão decidiu por permitir que somente um evento por mês ocupasse a Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. Nesse sentido, a organização da Parada da Diversidade foi informada que o calendário de eventos para os meses posteriores já estaria preenchido, sendo que, conforme descrito anteriormente, será permitido somente a realização de UM EVENTO mensal e, no mês em que a parada seria realizada, como é de conhecimento de todos e todas, já foi realizado o desfile de 7 de setembro.
Por sugestão dos órgãos competentes, a APPAD foi aconselhada a mudar o trajeto do evento em questão para não atrasar a data.
Com o objetivo de não decidir nada autoritariamente, a Associação da Parada da Diversidade, que é dirigida de forma colegiada, realizou ontem, dia 13 de setembro, uma reunião aberta à comunidade que contou com a presença de mais de 40 pessoas (lista de presença disponível) que, de forma democrática, votaram por continuar insistindo na realização da Parada da Diversidade no mesmo trajeto dos anos anteriores, tendo como segunda opção o trajeto orientado pela prefeitura (Mal. Deodoro), contudo, paradas não são realizadas sem custo, e são necessários, no mínimo, 40 dias para liberar os apoios públicos de infraestrutura que colaboram com a execução do evento. Dessa maneira, vale ressaltar que a insistência será possível somente para o mesmo local, não para a mesma data.
Como sugestão dos/das participantes da reunião, ficaram decididas como possíveis datas para a realização da Parada da Diversidade 2011 os seguintes dias: 06 ou 13 de novembro. Porém, as datas citadas também dependem das devidas confirmações.
A resposta da Secretaria Municipal de Urbanismo pode ser verificada no site da Prefeitura Municipal de Curitiba ( http://www.curitiba.pr.gov.br/ ), protocolo 01-93795/2011.
A organização da Parada da Diversidade está à disposição para possíveis elucidações, visto que é a instituição responsável jurídica e extra judicialmente pela execução do evento. Além disso, os documentos comprobatórios dos processos em questão estão disponíveis para consulta pública.

http://www.paradadadiversidade.org.br

O HOMEN DO SPUTNIK

20/09  classificação indicativa livre
No Cineclube Papo Aberto   às 19h30m.  na Biblioteca Cidadã em Ipanema  Inf: 3972-7077
Rua Dona Alba de Souza e Silva nº1136   Balneário Ipanema

O   HOMEN    DO   SPUTNIK                        comédia 1959 ,  98min  

Direção:  Carlos Manga

Filme de 59 protagonizado por Oscarito e Zezé Macedo conta a vida de um casal de criadores de galinhas que  se transforma numa  grande confusão depois  que um satélite artificial, muito parecido  com o russo Sputnik, cai no galinheiro de sua casa, matando alguns animais. O fato repercute,  chamando a atenção  de espiões  russos, norte-americanos e franceses,  logo  passam a mandar  missões para recuperar o satélite.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

OSCAR 2012 DE 15 VC NÃO VIU NEM 5

               De uma lista de 15 filmes quantos você assistiu?
A falta na distribuição de filmes é muito grande em nosso país.
Quando veremos o nosso com prioridade?
Oscar 2012
        No dia 20 de setembro, será anunciada a produção nacional indicada a concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012 –A escolha será feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reunirá a partir das 10h do dia 20, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
      .O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, recebeu 15 inscrições de filmes de longa-metragem interessados em concorrer à premiação. As inscrições encerraram-se no dia 31 de agosto.
       Cabe à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) prestar apoio técnico, administrativo e financeiro à Comissão de Seleção, cujos membros não podem ter qualquer vínculo com os filmes concorrentes, sob pena de desclassificação da inscrição considerada irregular.
Saiba quais são as produções brasileiras inscritas (títulos em ordem alfabética):
  • A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires – Mundo Imaginário Produções Cinematográficas LTDA.
  • As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes – Luz Produções Cinematografia LTDA.
  • Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo – Total Entertainment.
  • Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini – Tvzero Cinema LTDA.
  • Estamos Juntos, de Toni Venturi – Olhar Imaginário Ltda.
  • Família Vende Tudo, de Alain Fresnot – A.F.Cinema e Vídeo.
  • Federal, de Erik de Castro – BSB Cinema Produções.
  • Filme Vips, de Toniko Melo – 02 Cinema Ltda.
  • Histórias Reais de um Mentiroso VIPS, de Mariana Caltabiano – Mariana Caltabiano Criações.
  • Lope, de Andrucha Waddington – Conspiração Filmes S/A.
  • Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini – Tambellini Filmes e Produções Audiovisuais.
  • Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona – Carioca Filmes.
  • Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade – SPRAY Filmes S/S LTDA.
  • Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra – Dezenove Som e Imagem.
  • Tropa de Elite 2, de José Padilha – Zazen Produções Audiovisuais Ltda

Atitude Cidadã

Rede COEP lança quarta edição de prêmio que valoriza participação social
O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã valoriza as pessoas que no dia a dia lutam pela promoção dos direitos de cidadania em comunidades. A iniciativa é uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP
             O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP Nacional) e a Rede Mobilizadores lançam, no dia 9 de agosto, a quarta edição do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Promovido desde 2008, o prêmio valoriza as pessoas que se mobilizam de diversas formas, em todo o país, para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda ou das localidades onde vivem.
“A motivação para ajudar a transformar a realidade social brasileira é um traço marcante da atuação do COEP, desde sua criação pelo Betinho, em 1993. O Prêmio é uma forma de disseminar esse espírito e dar visibilidade a pessoas comprometidas com esta causa, ressalta André Spitz, presidente do COEP Nacional.
                                http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

Alguém podia se MEXER!!!

           Novo aviso de habilitação de entidades interessadas em explorar rádio comunitária vai contemplar 13 municípios brasileiros ainda não atendidos com o serviço. Ao todo, serão concedidas autorizações para 50 municípios. O prazo para inscrição e apresentação da documentação instrutória é de 45  dias, contados a partir do dia 31 de agosto.
            Os 13 municípios, para onde nunca havia sido lançado aviso, estão distribuídos por diferentes regiões do Brasil, sendo que 6 deles estão localizados em São Paulo, 2 no Piauí, e nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com uma cidade cada.
                                                              http://www.mc.gov.br/


domingo, 4 de setembro de 2011

Notícia ruim é a que chega mais rápido mesmo....

               Fico espantado como é imensa a quantidade de noticias ruins  que a mídia nos lança todos os dias, fiz um teste, digitei algumas  palavras chaves no Google Noticias: idoso, pessoas, jovem, mulher e homem.....  tente vc tbm!!!! 
 O que parece é que temos que achar o tempo todo que as coisas estão de mau a pior.

PBAgora - A Paraíba o tempo todo - 7 horas atrás

Jornal Pequeno - 5 horas atrás

Correio do Estado - 41 minutos atrás

Só Notícias - 1 hora atrás

R7 - 1 hora atrás

Bondenews - 4 horas atrás

Correio da Bahia - 2 horas atrás

24Horas News - 2 horas atrás

Bem Parana - 4 horas atrás

Terra Brasil - 9 horas atrás

Correio da Bahia - 8 horas atrás

Correio da Bahia - 1 hora atrás
 








sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DIA


CINE CLUBE PAPO ABERTO



4º Prêmio ODM Brasil

            As inscrições para a 4.ª edição do Prêmio ODM Brasil estão abertas até o 31 de outubro. O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004 pelo governo federal - por meio da Secretaria Geral da Presidência da República - pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos).

             O Prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM foram estabelecidos em 2000 durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 191 países assinaram um pacto para erradicar a fome e extrema miséria até 2015.
             As 50 práticas finalistas receberão um certificado de participação, sendo que a comissão técnica selecionará até 20 práticas vencedoras.
              As inscrições são gratuitas. O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam com o alcance as metas do milênio.  

edital regulamento:
http://www.odmbrasil.org.br
http://www.odmbrasil.org.br/upload/tiny_mce/4a_edicao/regulamento4aed.pdf


4º Prêmio ODM inscrições abertas

            As inscrições para a 4.ª edição do Prêmio ODM Brasil estão abertas até o 31 de outubro. O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004 pelo governo federal - por meio da Secretaria Geral da Presidência da República - pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos).

O Prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM foram estabelecidos em 2000 durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 191 países assinaram um pacto para erradicar a fome e extrema miséria até 2015.
As 50 práticas finalistas receberão um certificado de participação, sendo que a comissão técnica selecionará até 20 práticas vencedoras.
              As inscrições são gratuitas. O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam com o alcance as metas do milênio. 

edital regulamento:
http://www.odmbrasil.org.br
http://www.odmbrasil.org.br/upload/tiny_mce/4a_edicao/regulamento4aed.pdf